Blog Hair Fly

O uso de shampoo antiqueda realmente funciona? Entenda como esse produto pode te ajudar

Publicado em

Você sofre ou já sofreu com a queda dos fios? A queda de cabelo é um sintoma de que a saúde dos fios não está muito bem e que precisa receber uma atenção extra. A boa notícia é que atualmente existem tratamentos simples que podem ajudar a resolver esse problema, como o shampoo antiqueda, por exemplo.

Entender como esse produto funciona e como ele pode ajudá-lo na recuperação da saúde dos seus fios é essencial para escolher o produto certo, afinal, hoje encontramos muitas opções de shampoo antiqueda no mercado. Cada produto oferece uma formulação diferente, com alguns outros benefícios que podem ajudar ainda mais as suas madeixas.

Para que você entenda bem como esse produto funciona, preparamos um texto especial com algumas explicações simples, e claro, algumas dicas de shampoo antiqueda de qualidade. Continue sua leitura e garanta agora essas dicas!

Entenda porque o seu cabelo pode estar caindo

shampoo antiqueda

Você realmente está sofrendo com a queda de cabelo? Saiba que a queda de até 100 fios por dia, em homens e mulheres, é normal, afinal, todo cabelo possui um ciclo de crescimento e queda. Entretanto, quando toda a estrutura dos fios está fragilizada, com uma queda mais acentuada, o quadro se torna mais preocupante.

As causas da queda de cabelo são bem variadas, e vão desde o uso prolongado do secador e chapinha, até a ocorrência de doenças no couro cabeludo.

Pessoas que possuem fios mais finos e frágeis, que fazem uso do secador ou chapinha com frequência, são mais propensas a desenvolver esse problema. Os procedimentos químicos realizados no cabelo, como a escova progressiva e as tinturas, também podem levar à queda, afinal, esses procedimentos costumam danificar os fios.

Você sabia que o estresse também pode causar a queda? Pessoas que passaram por traumas físicos ou emocionais mais intensos, como a gestação, por exemplo, época em que acontecem alterações hormonais, costumam apresentar uma queda de cabelo mais acentuada.

Já as doenças do couro cabeludo, tais como alopecia, foliculite e dermatite seborreica, por exemplo, apresentam como sintoma a queda capilar. Nesses casos, o mais recomendado é procurar atendimento com um dermatologista ou tricologista, profissional especializado na saúde dos fios.

Vale a pena usar shampoo antiqueda?

lavagem com shampoo antiqueda

Geralmente, a causa da queda capilar não possui apenas uma solução. Contudo, o shampoo antiqueda é sempre um bom aliado que ajuda a combater os principais focos do problema. Como muitas das causas da queda acontecem no couro cabeludo, tenha em mente que é muito importante mantê-lo sempre limpo e livre de caspas.

Um receio que muitas pessoas que sofrem com a queda capilar possuem, é de que ao lavar o cabelo muitos mais fios vão cair, diminuindo ainda mais o volume do cabelo. Entretanto, o efeito é exatamente o oposto! Quando não lavamos o nosso couro cabeludo a tendência é a formação de caspa, o que pode agravar ainda mais a perda dos fios.

Por esse motivo, é essencial manter o couro cabeludo limpo e livre de resíduos que podem piorar o quadro de queda, e o shampoo antiqueda será o seu melhor aliado nessa missão. Mas para que o uso do shampoo seja eficaz no seu caso, você precisa entender o papel desse produto na sua rotina de cuidados capilares.

O shampoo antiqueda repara a estrutura dos fios e promove sua reconstrução, e para isso, usa nutrientes como vitaminas e sais minerais especiais em sua fórmula, ou até mesmo extratos de plantas com propriedades terapêuticas. Alguns produtos, além de oferecem a reconstrução, também garantem uma dose de hidratação extra para revitalizar a aparência saudável dos fios.

Como escolher o seu shampoo antiqueda

lavar com shampoo antiqueda

Agora que você entendeu porque vale a pena incorporar o shampoo antiqueda na sua rotina de cuidados capilares para reduzir a queda dos fios, chegou o momento de escolher o seu produto. A dica é optar pelas linhas que ofereçam um tratamento completo, com ativos que vão promover a reparação da fibra capilar.

Nossa dica de shampoo antiqueda que funciona em todos os tipos de cabelo é o Shampoo Anticaspa e Antiqueda Babosa da Hair Fly: rico em importantes nutrientes, proteínas, vitaminas e sais minerais, o shampoo tem ação regeneradora e antioxidante, com propriedades antibacterianas e cicatrizantes, capacidade de reidratar o bulbo capilar e fechar as cutículas dos cabelos.

Sua queda de cabelo está mais intensa? Então está na hora de investir em um tratamento adicional para complementar a ação do shampoo antiqueda. O Combo da Linha Anticaspa e Antiqueda da Hair Fly possui uma fórmula exclusiva que combina os benefícios naturais da babosa com dois ativos eficazes no combate a caspa e na prevenção da queda: o piritionato de zinco e o quidgel BRM.

O combo conta com o shampoo e condicionador antiqueda e anticaspa, além de uma carga reconstrutora ideal para garantir aquele cuidado extra para evitar a queda. Assista o vídeo a seguir e entenda como essa linha vai promover a sua saúde capilar.

Garanta um tratamento completo

cabelo saudável com shampoo antiqueda

Esse produto vai fazer toda a diferença no tratamento para queda capilar, te ajudando a manter o couro cabeludo limpo e livre de impurezas que podem prejudicar a saúde dos seus fios.

O shampoo antiqueda é o aliado ideal dos seus cuidados diários para reduzir a queda dos fios, mas vale lembrar que para acabar de vez com o problema, é ideal consultar um dermatologista ou tricologista para garantir um tratamento completo.

Quer conhecer outros produtos de qualidade que podem te ajudar a ostentar um cabelo mais forte e saudável? Clique aqui e conheça nossas linhas.