O que é cauterização capilar: entenda para que serve e como fazer

Você sabia que seus cabelos estão constantemente expostos a danos, isso porque o vento ou até mesmo o sol podem danificá-los? Quando não cuidamos dos nossos fios eles acabam sofrendo consequências diárias que precisam de um tratamento e nessas horas saber o que é cauterização capilar e como aplicá-la te ajudará a manter seus cabelos lindos e saudáveis todos os dias.

Além de ser bem acessível, o tratamento é recomendado para todos os tipos de cabelo, por isso, vale muito a pena descobrir o que é cauterização capilar e investir nesse cuidado extra para recuperar a vitalidade das suas madeixas.

E para te ajudar nessa missão, vamos explicar direitinho algumas informações que você precisa saber antes de decidir por adotar esse tratamento.

Confira no texto o que é cauterização capilar e como fazer esse tratamento você mesma!

O que é cauterização capilar

O que é cauterização capilar_hair fly_7

Antes de mais nada, você precisa saber o que é cauterização capilar, certo? Vamos explicar de maneira bem simples: é uma reconstrução profunda, que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, eliminando aquele aspecto de cabelo arrepiado.

Também podemos dizer que o tratamento “cicatriza” a cutícula do cabelo, garantindo que cada fio tenha a quantidade de proteína que precisa. Ele também vai corrigir a estrutura capilar através de agentes energéticos, os catiônicos, que vão atuar na recuperação das fibras capilares.

Deu pra entender? A cauterização, basicamente, é a reestruturação da fibra capilar por meio do uso da queratina, aquela proteína super importante que garante um cabelo forte, saudável e super brilhoso.

Quando é indicado fazer o procedimento?

O que é cauterização capilar_hair fly_6

Ficou interessada pelo tratamento? Ele pode ser muito benéfico para as suas madeixas, mas é importante que você tenha uma recomendação especial para o tratamento. Na cauterização os fios são tratados com queratina, e se você usar uma quantidade excessiva dessa proteína, o resultado não vai ser legal, já que os fios ficam enrijecidos e pesados.

Por isso, a cauterização é recomendada para os fios que passaram por alguma agressão recentemente, seja ela química, como a tintura, ou mecânica, como a ação do secador, por exemplo, situações em que a fibra capilar acaba perdendo um pouco dessa proteína.

Quando o cabelo perde queratina, as cutículas ficam abertas e expostas, o que acaba por acelerar a perda não só da água, deixando os fios desidratados, como também de vitaminas e nutrientes! Se a cauterização não é feita para selar as cutículas e repor a queratina perdida, nossos cabelos se tornam cada vez mais frágeis e sem vida com o passar do tempo.

Então se o seu cabelo apresentar sinais de danos como desidratação, pontas duplas e frizz excessivo, seja qual for o tipo de cabelo, vale a pena investir em uma boa cauterização capilar para recuperar a saúde e beleza que as suas madeixas merecem!

Como fazer a cauterização capilar?

O que é cauterização capilar_hair fly_4

Agora que você já sabe o que é cauterização capilar e quando é indicado, vamos colocar a mão na massa!

Você pode confiar em um profissional para realizar o tratamento, ou garantir os produtos certos e realizar você mesma, no conforto da sua casa. Como o tratamento demanda por produtos específicos, é muito importante que você encontre os parceiros certos para garantir resultados eficientes. Por isso, separamos uma listinha dos produtinhos e equipamentos que você precisa ter em mãos para o processo.

  • Shampoo anti-resíduos;
  • Queratina líquida;
  • Protetor térmico;
  • Máscara de hidratação;
  • Chapinha e secador.

Agora que você já sabe do que precisa, vamos para o passo a passo!

Passo 1: Esse passo é bem simples. Ao lavar bem o cabelo com o shampoo anti-resíduos, ele vai abrir suas cutículas e permitir que o tratamento penetre com mais facilidade. Em seguida, aplique a máscara de hidratação e deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar.

Passo 2: Retire o excesso de água do cabelo com uma toalha, e com os fios ainda úmidos, aplique a queratina líquida ao longo de toda a extensão do cabelo.

Passo 3: Para secar, conte com a ajuda do secador e não esqueça de aplicar o protetor térmico antes! Na finalização, você vai usar a chapinha, separando mechas pequenas. Assim, o calor da cerâmica vai selar a queratina em cada um dos fios, cicatrizando a fibra capilar.

Entenda os resultados

O que é cauterização capilar_hair fly_3

Após esse processo, você vai garantir cabelos mais fortes, com o brilho e a elasticidade de madeixas mais saudáveis. Seus fios também estarão mais encorpados, com o volume perfeito que desejamos todos os dias!

O efeito da cauterização capilar dura em média 30 dias, mas isso pode variar de acordo com o seu tipo de cabelo, assim como a quantidade de danos que ele sofreu antes de realizar o tratamento. Após esse período, você poderá realizar o tratamento novamente, da mesma maneira que foi feito da primeira vez. Cuidado com a quantidade de queratina que você vai usar no cabelo, como já falamos, muita queratina pode deixar seus fios enrijecidos, com um resultado inverso ao esperado.

Saiba a diferença de cauterização para reconstrução capilar

O que é cauterização capilar_hair fly_2

Muitas pessoas acabam confundindo o que é cauterização capilar com a reconstrução capilar. Esses dois tratamentos são bem similares, já que os dois são realizados à base de queratina, mas a diferença está na maneira como ela é usada.

Na cauterização, é usada a queratina líquida, que é aplicada no cabelo e depois selada com procedimentos térmicos, já na reconstrução, só são utilizados produtos à base de queratina, que são enxaguados após, sem a finalização com o uso de chapinhas ou secador.

 

Baixe aqui seuPlanner Capilar

 

Madeixas saudáveis e bonitas

O que é cauterização capilar_hair fly_1

A cauterização capilar é uma ótima opção para quem deseja recuperar a vitalidade dos fios comprometida por causa dos danos diários. Mas para garantir os melhores resultados é essencial que você utilize produtos de qualidade.

E para te ajudar nessa etapa também, separamos algumas indicações de kits de cauterização especiais, que já contam com todos os produtinhos que você vai precisar, na quantidade ideal.

Para as cacheadas, recomendamos o Kit Cauterização Cachos Supremos, uma cauterização especial para quem está passando pela transição capilar ou para as mulheres cacheadas e crespas que desejam um tratamento eficiente sem usar fonte de calor.

Para uma restauração eficiente, o Kit Cauterização Óleo de Argan conta com um mix de sete óleos essenciais para um tratamento da fibra e reconstrução que auxiliam na saúde dos seus fios: óleo de argan, coco, abacate, linhaça, girassol, macadâmia e oliva.

Já o Kit Cauterização Queratina Profissional ou o Kit Cauterização Queratina são recomendados para os cabelos mais danificados, garantindo a reconstrução e tratamento reforçado para a fibra capilar.

 

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

 

Agora é só escolher o kit mais recomendado para o seu caso e começar o tratamento para garantir madeixas saudáveis e maravilhosas todos os dias! Clique aqui e garanta seu kit com desconto especial.

Comentários

Deixe seu comentário