Blog Hair Fly

Máscara matizadora: descubra para que serve e como usar para deixar seu loiro mais vibrante

Publicado em

Se você tem cabelos descoloridos, já está familiarizado com a missão de cuidar bem dos fios para evitar o desbotamento da cor. Além de deixar sua tonalidade mais vibrante por mais tempo, a máscara matizadora ainda consegue manter o brilho saudável das suas madeixas.

Esse produto é de fato a melhor solução para garantir aquele tom dos sonhos recém saído do salão. Se você ainda conhece a máscara matizadora, esse artigo é ideal para você entender bem como funciona esse produto. Continue com a sua leitura e descubra esse novo aliado para o seu tom!

Máscara matizadora: para que serve?

A máscara matizadora, além de garantir uma hidratação profunda para os fios, como toda máscara para cabelos, também vai revitalizar e dar brilho para os cabelos com tintura desbotada ou pigmentos amarelados. Sua função é corrigir a coloração ou descoloração não desejada das madeixas.

Por esse motivo ela é muito utilizada por quem busca atingir o tom ideal e a harmonização da sua cor, além de evitar o tom amarelado dos fios. Sabe aquela cor maravilhosa recém saído do salão? Esse é o produto ideal para manter esse tom por mais tempo. Além disso, a máscara matizadora é a solução ideal com menos química para quem quer fazer um retoque sem ter que recorrer para as tinturas permanentes.

Quando devo matizar o cabelo?

Diversos fatores externos podem comprometer a cor dos fios, sejam eles naturais, descoloridos ou tingidos. Os cabelos loiros e os cabelos loiros grisalhos costumam sofrer ainda mais do que os tons escuros. Dessa maneira, a máscara matizadora pode ser usada toda vez que você quiser retocar o tom dos fios, evitando os tons amarelados ou alaranjados.

O recomendado é aplicar o produto em um intervalo de até 20 dias, mas esse tempo vai depender do tipo e das necessidades dos seus fios. Por isso, esse intervalo pode variar para um intervalo maior ou menos.

É importante saber que os cabelos que são muito expostos ao sol, praia e piscina, costumam desbotar a cor mais rapidamente, por isso, vão precisar de mais aplicações da máscara matizadora. Já as donas dos tons avermelhados ou acinzentados devem utilizar o produto a cada 15 dias devido a menor durabilidade da cor.

Como usar a máscara matizadora

A aplicação da máscara matizadora deve ser realizada da mesma maneira que é feita com as máscaras comuns. Uma dica legal é usar o shampoo da mesma linha da máscara para potencializar ainda mais seu efeito. E para lavar os fios antes, fuga da água quente, ela também favorecer a perda da cor.

O tempo de aplicação do produto no cabelo vai variar de acordo com a marca e o objetivo que se quer alcançar. Em geral, a máscara deve ficar em contato com os fios entre 5 a 30 minutos no total, não deixe agir mais do que 30 minutos. Leia a recomendação na embalagem do seu produto e siga suas instruções para uma aplicação eficaz.

Matizador para o loiro platinado

A matização do cabelo platinado deve ser feita com muita cautela, uma vez que pode manchar o cabelo. Para isso, prefira os matizadores com o pigmento branco e prata, que dá o efeito platinado equilibrado e brilhante.

Na hora da aplicação, saiba que quanto mais tempo ele ficar em contato com os fios, mais platinado ficará. Entretanto, não deixe o produto mais do que 10 minutos no cabelo, assim você evita que ele manche suas madeixas.

Garanta a sua máscara matizadora de qualidade

Além de todos esses cuidados que devemos ter com os fios no momento de aplicar a máscara matizadora, escolher um produto de qualidade vai fazer toda a diferença. Afinal, mesmo prometendo todos esses benefícios para os seus fios, nem sempre o produto tem o poder para entregá-los.

Para te ajudar a encontrar o produto ideal, separamos uma indicação especial: a Linha Blond Matizadora da Hair Fly contém um complexo poderoso para neutralizar o amarelo dos cabelos e, ao mesmo tempo tratar e reativar a cor. Além disso, possui ação antifrizz, antiporosidade e um sistema integrado que repara a fibra capilar conferindo hidratação, maciez e brilho extremo.

Essa máscara também possui ação intensiva, pois contém uma super carga de ativos com sistema de adesão molecular que confere reparação, neutralização do amarelo e proteção. Afinal, o que mais você pode querer em uma máscara matizadora?

E porque não garantir o seu shampoo matizador e condicionador? O Shampoo e Condicionar Blond Matizador da Hair Fly vai potencializar ainda mais o resultado da máscara da mesma linha.

Máscara Matizadora: a melhor amiga do seu tom ideal

Após ler o texto, você já deve ter percebido que a máscara matizadora é essencial para manter o tom dos fios tingidos por mais tempo, com um tom mais vibrante. Mas para garantir o efeito final desejado é essencial contar com um produto de qualidade e aplicá-lo da maneira correta, respeitando as regras.

Quer escolher os produtos certos para seus cuidados diários? Clique aqui e escolha o produto ideal para o seu tipo de cabelo.