Luzes em cabelo cacheado: 5 dicas para cachos hidratados

Sabe aquela vontade de mudar o visual? Com o verão 2019 chegando, você pode entrar na moda das morenas iluminadas. As luzes em cabelo cacheado prometem movimento e realce para seus cachinhos.

Você sabia que as luzes platinadas imitam o efeito de fios queimados pelo sol? Então essa pode ser  a melhor hora para iluminar os fios dos seus cachos. Esse efeito radiante das luzes em cabelos cacheados favorece a modelagem de maneira mais natural.  

Porém, é importante lembrar que junto com o procedimento químico de descoloração é preciso ficar atenta para os cuidados pós-química para manter fios cada dia mais lindos sem perder a cor e o volume.

Mas não se preocupe, você só precisa estar atenta aos cuidados para conquistar cachos lindos, definidos e iluminados. E para saber como manter a saúde dos seus cachos após as mechas, confira as 5 dicas abaixo que preparamos para você.

1) Todo cuidado é pouco para fazer luzes em cabelo cacheado

luzes em cabelo cacheado_hair fly_6

Você sabe o quão preciosos são seus cachinhos e por isso mesmo deve tomar todas as precauções necessárias para evitar que eles fiquem frágeis e quebradiços.

Um processo químico agressivo como a descoloração é capaz de alterar a estrutura dos fios. Em especial, os cabelos crespos sofrem mais com a química do que os cabelos lisos, devido a sua estrutura. Então, a dica é ficar de olho em como preparar os fios e evitar todo esse estrago.

O ideal é que você comece a fortalecer as madeixas 1 ou 2 meses antes do dia marcado para fazer suas luzes. Como uma espécie de preparação para seus cabelos receberem bem os processos químicos, use máscaras fortalecedoras com queratina e aminoácidos 1 vez por semana.

Aposte também nas hidratações com óleos naturais e nutritivos. Assim, você evita problemas no processo da sua transformação e ainda garante um resultado mais bonito! Outro produto perfeito para o pré e pós química é a cauterização específica para cachos e crespos, sem finalização com aquecimento (secador ou chapinha). Esse tratamento recupera a fibra capilar, repondo a queratina e evitando o ressecamento.

2) Recupere os formatos dos seus cachinhos

luzes em cabelo cacheado_hair fly_5

Em todo o processo, não se desespere se alguma coisa ocorrer diferente do esperado. Por mais tristinho que seja, é comum que a estrutura dos seus fios se altere com a descoloração e isso faz com que seus cachos desapareçam temporariamente.

O segredo para fazer eles voltarem é cuidar bem diretinho hidratando após o processo. Além do mais, você pode apostar em alguns produtos finalizadores, como leave-ins, cremes de pentear e modeladores para trazer o formato dos seus queridinhos de volta.

Os produtos são importantes também para ajudar a desembaraçar, já que os cabelos pós-descoloração ficam mais ásperos e tendem a se emaranhar com facilidade.

 

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

 

Para finalizar, se você já está acostumada com texturização sabe que pode contar também com as técnicas de dedoliss ou bigudinhos, por exemplo.

3) Evite o aquecimento dos fios

luzes em cabelo cacheado_hair fly_4

Se os cabelos quando virgens sofriam com a chapinha, imagine os descoloridos!

Como você viu, o cabelo pode ficar mais frágil depois de químicas e tinturas. Então, não é nada bom usar técnicas que aquecem e agridem os fios, como chapinha e escova com secador.

A aplicação de luzes nos cachos pode deixar eles mais secos e incluir procedimentos que aquecem os fios pode piorar ainda mais.

4) Use produtos adequados para manter a cor das suas mechas

luzes em cabelo cacheado_hair fly_3

Talvez você não saiba que a cor dos produtos que você usa pode influenciar no tom das luzes em cabelo cacheado. Por exemplo, um shampoo com cor amarela não deve ser usado se você não busca um aspecto amarelado oxigenado.

Então vale a pena ficar de olho na cor do produtos que você escolhe, shampoo, condicionador e cremes. Os brancos e perolados são indicados para todas as cores de cabelo, enquanto os verdes e amarelos devem ser evitados.

A dica mais valiosa para cuidar das luzes em cabelo cacheado é apostar em máscaras de hidratação matizadoras, assim você hidrata e mantém o tom que você deseja!

Quer dicas incríveis para manter seu cabelo pintado cada dia mais radiante e hidratado? Então baixe o guia completo de coloração e cuidados para cabelos pintados.

cta-ebook-coloração-hair fly

5) Inclua um cronograma capilar na sua vida

luzes em cabelo cacheado_hair fly_2

Você já ouviu falar em cronograma capilar? Seja em cabelos curtos ou longos com luzes, inclua essa responsabilidade na sua vida e conquiste cachos maravilhosos!

Todo cabelo colorido precisa de uma atenção especial porque precisa de um processo de hidratação. Além do mais, os fios com luzes devem seguir uma rotina de cuidados especiais com muita hidratação. E, com o cronograma fica fácil garantir isso!

Para montar o seu cronograma, comece separando 1 ou 2 dias na semana em que você pode tirar alguns minutos para se dedicar. Em seguida, monte uma tabela mensal. Por exemplo, você pode incluir hidratar seu cabelo cacheado 1 vez por semana, depois nutrir 1 vez a cada 15 dias e fazer reconstrução capilar 1 vez por mês.

O objetivo da hidratação é manter a água dos fios e evitar o ressecamento. Esse é o procedimento mais comum e necessário, então é legal apostar em uma linha de shampoo, condicionador e máscara com os ativos de Babosa, por exemplo.

Já a nutrição é essencial para melhorar a oleosidade dos cachos, o que garante o brilho, a maciez e ainda atua como proteção. Nesse caso, invista em óleos naturais como óleo de coco. Você também pode fazer a aplicação do próprio óleo ou escolher uma linha de produtos que ele já esteja incluso na fórmula.

A etapa reconstrutora ajuda a restaurar a fibra capilar e fortalecer a estrutura dos fios através da reposição de proteínas, como a queratina. Assim, você pode usar produtos com os ativos arginina, cisteína, queratina, colágeno e aminoácidos que são a melhor opção para essa finalidade.

Com essas dicas, é só cuidar direitinho das suas luzes em cabelo cacheado e ter resultados incríveis para um cabelo deslumbrante e totalmente na moda!

Clique abaixo e receba uma tabela simples e prática para você acompanhar seu cronograma capilar em casa! 

Baixe aqui seuPlanner Capilar

Realce as curvas dos seus cachos sem medo e assuma o tom que você quer

Você pode optar em ter um cabelo lindo e iluminado sem medo de perder os seus cachinhos precisos!

É certo que fazer luzes em cabelo cacheado pode até dar um pouquinho de trabalho, principalmente na hora de cuidar, mas elas podem garantir o movimento e o destaque dos cachos que você deseja. Além de trazer outro brilho para seu rosto e muito mais confiança e autoestima para a época mais badalada do ano, o verão!

Mas, se realmente tomar essa decisão, lembre-se que precisa incluir na sua rotina momentos dedicados ao tratamento dos seus fios. Só assim você conseguirá manter seus cachos fortes, saudáveis e incríveis.

Conheça a nossa linha de hidratação para cacheadas com produtos exclusivos para você manter os fios cada dia mais lindos e saudáveis. Clique aqui e confira!

Comentários

Deixe seu comentário