7 dicas incríveis de pequenos cuidados na hora de hidratar o cabelo

Dedicar um tempinho durante sua semana para cuidar das suas madeixas pode ser uma tarefa difícil para muitas mulheres que não têm tempo sobrando. Mas, depois de organizar sua rotina e começar a adotar esse hábito, você irá perceber que hidratar o cabelo semanalmente pode fazer com que ele se transforme em uma cabeleira linda e saudável.

Além da saúde dos cabelos, manter seus fios hidratados faz com que sua autoestima se eleve, incentivando cada vez mais você a se cuidar.

Para desmistificar essa ideia de que cuidar dos cabelos requer muito tempo, aqui vão 7 dicas incríveis de pequenos cuidados que você pode tomar para hidratar o cabelo e manter suas madeixas cada dia mais lindas!

1) Escolha o shampoo e evite usar muito produto em uma só aplicação

hidratar o cabelo_hair fly8

Na hora de escolher quais produtos usar para hidratar o cabelo, o ideal é sempre levar em conta o tipo de cabelo que você tem. Se suas madeixas já possuem química, ou se é cacheado, ou se é oleoso na raíz e seco nas pontas, tudo isso deve ser levado em conta quando for comprar seus produtos aliados.

No caso do shampoo, aplique-o de forma ponderada, sem exagerar na dose! Muito shampoo faz com que os fios se abram e fiquem mais ressecados. Por isso, a dica aqui é usar uma dose pequena e retirar todo o produto com água morna em abundância.

E cuidado! Lave os cabelos sempre que necessário. Lavar em excesso pode prejudicar seus fios. Então voltamos à dica inicial, dê preferência para o seu tipo de cabelo e estude cuidados especiais para ele.

Em locais mais úmidos, cabelos finos podem sim ser lavados diariamente. Já cabelos cacheados exigem cuidados diferenciados uma vez que não é necessário lavar todos os dias.

2) Mantenha os cabelos limpos antes de hidratar o cabelo

hidratar o cabelo_hair fly7

Sabe aquele procedimento lavar + hidratar? Ele é muito válido! Antes de aplicar o produto de hidratação, você deve lavar bem seus fios e deixá-lo limpinhos esperando a máscara. Dessa forma, você irá retirar a oleosidade dos fios e sua sujeira, abrindo espaço para que a hidratação possa se fixar e fazer o melhor efeito.

Uma dica especial também é investir em um shampoo anti-resíduos no momento de limpar o cabelo antes da hidratação, pois assim você se certificará de que todas as impurezas foram eliminadas. Mas cuidado, esse shampoo não é indicado para usar antes de todas as hidratações. O ideal é usar em hidratações pontuais feitas de 15 em 15 dias.

3)  Encontre uma máscara de hidratação

hidratar o cabelo_hair fly6

Para ajudar a repor a água dos seus fios e mantê-los sedosos e hidratados, o básico é encontrar uma máscara de hidratação de acordo com o seu tipo de cabelo.

Além de nutrir os cabelos, as máscaras também diminuem o ressecamento e o efeito frizz, indesejado por muitas mulheres!

 

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

 

Uma boa saída para deixar o produto ainda mais potente é adicionar óleos vegetais à máscara de hidratação antes de aplicá-la. Como, por exemplo, óleo de Coco ou óleo de Rícino. Você pode também investir em produtos que já possuam esse componente na sua fórmula.

4) Espalhe bem o produto pelas mechas

hidratar o cabelo_hair fly5

Algumas dicas para a hora de hidratar o cabelo é retirar bem o excesso de água dos fios. O ideal é você aplicar o produto em cabelo úmido e espalhar bem, mecha por mecha.

Caso seu cabelo seja oleoso, indicamos espalhar seu produto pelas mechas que começam a partir da altura da sua orelha. Assim você evita de tocar na raiz do seu cabelo. Mas, se esse não é o seu caso, então você pode passar mecha por mecha começando próximo à nuca e espalhando até chegar na franja.

Lembrando que antes de levar um procedimento adiante, é sempre bom seguir o que está descrito na embalagem do produto.  

5) Escolha por técnicas que se aplicam ao seu tipo de cabelo

hidratar o cabelo_hair fly4

Se você faz parte do time das cacheadas, você com certeza não pode usar o tratamento para um cabelo liso, pois o efeito não será o esperado. Por isso, na hora de hidratar o cabelo e escolher o produto certo, é bom estar atento se ele condiz com o seu tipo de cabelo.

Você pode investir em um Botox capilar se quiser continuar com seus cabelos lisos ou manter a estrutura do seu cabelo. E para as cacheadas, uma boa máscara a base de óleo natural vai ajudar a realçar o brilho dos cachos.

Além do mais, técnicas na hora da secagem também são interessantes de saber. Como, por exemplo, após hidratar o cabelo, procedimento que repõe a água do cabelo, o melhor para as cacheadas é secar as madeixas com uma camisa de algodão e não com uma toalha, pois ela absorve muito a água tirando dos seus cabelos e podendo deixá-lo com um aspecto mais seco.

6) Siga um cronograma capilar

hidratar o cabelo_hair fly3

Você tem uma rotina para cuidar dos seus cabelos? Um cronograma capilar pode ajudar muito a criar uma disciplina de cuidados com suas madeixas e a mantê-las sempre lindas e saudáveis.

Um cronograma capilar é basicamente uma rotina de cuidados para seus cabelos com três atividades: hidratar, nutrir e reconstruir. Cada uma dessas etapas resolvem problemas específicos ligados à exposição aos raios de sol, ressecamento, poluição, contato com cloro, aquecimento dos fios, dentre outros.

Clique abaixo e receba uma tabela simples e prática para você acompanhar seu cronograma capilar em casa!

Baixe aqui seuPlanner Capilar

 

Você pode comprar produtos específicos para cada uma dessas fases e criar um calendário pessoal para realizar o procedimento durante a sua semana. Com certeza, no final de semana, você verá o resultado e não irá se arrepender!

7) Invista em produtos de qualidade para seus fios!

hidratar o cabelo_hair fly2

Todas as dicas e processos que indicamos para você neste artigo podem não dar o efeito que você deseja caso escolha pelos produtos errados!

Por isso, muito mais do que dedicar o seu tempo, escolher os produtos certos e de qualidade conta bastante para fazer um processo completo e com o resultado que você deseja para hidratar o cabelo e mantê-lo saudável.

 

Encontre produtos exclusivos para o seu tratamento de hidratação. Clique aqui e conheça nossa linha de produtos para todos os tipos de cabelos.

Comentários

Deixe seu comentário