Hidratação para cabelos loiros: 7 dicas incríveis para manter a cor das suas madeixas

Você sabia que os cabelos loiros precisam de mais atenção em seus cuidados? Pois é, a hidratação para cabelos loiros é muito importante, principalmente quando eles não são naturais.

Quem pinta o cabelo está sujeito a diversos processos que podem danificá-lo. Descolorir, por exemplo, abre as cutículas dos fios para retirar os pigmentos e com isso também retira a sua hidratação. Talvez você já tenha tido muita vontade de aderir a um loiro poderoso, mas hesitou porque já cansou de ver mulheres loiras com cabelos ressecados, cheios de frizz e ainda com textura áspera.

No entanto, essa situação pode ser facilmente contornada, pois você pode ter um loiro saudável, brilhoso e macio, basta criar uma rotina de hidratação para cabelos loiros e mantê-los sempre cuidados. É importante pensar que não é perda de tempo, e sim um up na sua autoestima, bem estar e preservação do investimento que você já realizou para tornar-se loiríssima.

Confira agora 7 dicas que preparamos para você ter um loiro incrível e mantê-los sempre radiantes e saudáveis!

1. Escolha uma máscara de hidratação para cabelos loiros!

hidratacao para cabelos loiros-hairfly

As máscaras de tratamento devem fazer parte da sua rotina de cuidados capilar porque servem para recuperar características importantes para os fios como a hidratação, a oleosidade, o brilho, a maciez, dentre outras. Mas, antes de comprar qualquer hidratação para cabelos loiros, identifique quais são as necessidades e problemas dos seus fios.

Saiba que existem máscaras para combater o amarelamento do seu loiro com pigmentos azulados e roxos que reparam a oxidação dos fios. Além dessas, há máscaras reconstrutoras que atuam para fortalecer os seus fios danificados. Essas contêm queratina e proteínas em geral, e também aminoácidos e minerais importantes para a sua estrutura capilar.

Já as máscaras de hidratação para cabelos loiros garantem a retenção de água e a reposição de vitaminas essenciais para o crescimento saudável dos seus fios como as vitaminas A, D e E. Independente da máscara escolhida, você deve ter em mente que não deve usá-la diariamente. As máscaras são tratamentos que devem ser aplicados semanalmente, quinzenalmente ou até mensalmente, dependendo, é claro, da necessidade dos seus fios.

Mas, quando for o dia de usá-la, lave o cabelo com shampoo e não coloque o condicionador logo em seguida. Ao invés dele, aplique a máscara uniformemente pelo comprimento do cabelo com a técnica de enluvar e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem, só então enxágue. Para terminar, aplique o condicionador normalmente, aguarde e enxágue. Prontinho!

2. Evite danos externos com o uso dos leave-ins

hidratacao para cabelos loiros-hairfly-2

Usar leave-in ou creme para pentear é uma estratégia interessante para manter a hidratação dos cabelos loiros até a próxima lavagem. O objetivo é criar uma camada de proteção após a lavagem dos fios, trazer definição e evitar o frizz.

Esses cremes são importantes para proteção, inclusive, a maior vantagem para cabelos loiros é que alguns já possuem protetor solar capilar e protetor para água de piscina e mar. Ter cuidado com a exposição do cabelo loiro ao sol também é essencial para manter a cor e a hidratação dos seus fios.

No momento de escolher o seu leave-in, o importante é testar qual possui melhor textura para o seu cabelo. Alguns são mais grossinhos e são mais adequados para quem quer investir em definição. Já os mais líquidos servem para quem quer apenas a camada de proteção ou para as cacheadas que querem valorizar o volume.

3. Não abuse no aquecimento dos fios

hidratacao para cabelos loiros-hairfly-3

Você sabia que superaquecer os fios podem torná-los mais quebradiços? Pois é, a estrutura do seus fios é cheia da proteína queratina que, quando aquecida, pode mudar sua forma deixando seu cabelo fragilizado, com baixa resistência e elasticidade.

Por isso, você deve evitar o uso de chapinhas, secadores, escovas elétricas, babyliss, dentre outros utensílios que aqueçam os fios. Porém, não estamos falando em proibir definitivamente, mas usá-los com moderação. E, caso você queira utilizá-los, você pode optar por protetores térmicos. Esses atuam formando uma barreira em torno dos fios que protege a fibra capilar das altas temperaturas. Os termoprotetores também selam as cutículas e atuam conferindo brilho e retendo a hidratação.

4. Limpe o cabelo antes da hidratação

hidratacao para cabelos loiros-hairfly-4

Para ter bons resultados com a aplicação das famosas “hidratações”, que também são conhecidas como máscaras como já explicamos anteriormente, você deve aplicá-las com o cabelo limpo para que haja uma boa penetração.

O shampoo tem o papel de efetuar a limpeza, como um detergente removendo as sujeiras e, por isso, ele abre as cutículas dos fios em seu processo.  Essas, são uma “película” formada por lipídeos que regula a entrada e saída de água e nutrientes da fibra capilar. Assim, é importante que as cutículas estejam abertas para que os benefícios da hidratação penetre os fios.

Então, você pode passar duas mãos de shampoo ou usar um shampoo antirresíduo para eliminar toda a sujeira e abrir as cutículas. Depois, aplique a máscara ou hidratação para cabelos loiros e deixe agir pelo tempo indicado. Só então enxágue, aplique o condicionador para fechar as cutículas e enxágue novamente.Você verá que o resultado será melhor do que quando você lava superficialmente ou aplica um produto quando os cabelos não estão bem limpos.

5. Escolha seu kit para manutenção diária

hidratacao parac abelos loiros-hairfly-5

A hidratação para cabelos loiros não é tão complicada se você cuidar dos seus fios em cada detalhe, até na coisa mais básica que é o kit diário: shampoo e condicionador.

Um cabelo mais ressecado como o loiro precisa da manutenção de um shampoo que contém proteínas, vitaminas e minerais. O indicado é usar um shampoo com cremosidade que cuide da limpeza sem comprometer a fibra capilar.

 

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

 

Já no condicionador, para manter o loiro que você deseja, é preciso optar por produtos condicionantes com um pH mais baixo (ácido). Para te situar melhor, o pH é uma escala, que vai de 0 a 14 que mede o quanto uma substância é ácida, básica ou neutra. Na escala, 7 é ph neutro. Abaixo de 7 é ácido e acima é básico. Nosso cabelo tem um pH natural entre 3,5 e 4,5. Quando usamos produtos com pH mais alto no cabelo, o produto abre as cutículas dos fios, mas quando usamos produtos com pH mais baixo que do nosso cabelo, o produto sela as cutículas. Como é o caso do condicionador.

Clique aqui e confira nossas linhas de tratamento para cabelos coloridos.

6. Não lave excessivamente o cabelo

hidratacao para cabelos loiros -hairfly-6

O seu couro cabeludo produz uma oleosidade natural muito importante para a saúde dos seus fios, mas se você lavar o cabelo excessivamente pensando que essa oleosidade é sujeira, você pode ter cabelos super ressecados, ou ainda, o efeito rebote aumentando a produção da oleosidade do seu couro cabeludo além do normal.

Mas, normalmente, cabelos pintados e os loiros tendem ao ressecamento. A lavagem retira não só a sujeira dos fios, mas também essa oleosidade natural que é importante para o fortalecimento e para manutenção da hidratação para cabelos loiros.

O efeito rebote ocorre quando você retira sempre a oleosidade do cabelo e por isso o couro cabeludo vai entender que precisa produzir cada vez mais e então você vai ter um cabelo oleoso indesejado. Por isso, lave o cabelo quando ele estiver sujo e se sentir necessidade. O processo de hidratação para cabelos loiros também inclui aprender a entender o seu cabelo e fazer o que é melhor para ele, ok gata?

7. Siga um cronograma capilar

hidratacao para cabelos loiros -hairfly-7

Você já deve ter planejado fazer uma hidratação corriqueira no cabelo, ou seja, com uma certa periodicidade. Com o cronograma capilar esse planejamento tomou uma proporção maior e muita gente tem aderido à ideia. O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo que visa nutrir, hidratar e reconstruir os fios de acordo com a necessidade.

Na etapa de nutrição, você poderá repor a oleosidade das suas madeixas, pois ela é responsável por dar brilho aos fios. Os óleos naturais como óleo de côco e óleo de argan podem ser aplicados como umectação, ou você pode misturá-los com alguma máscara e até usar máscaras nutritivas que já possuem óleos na composição.

Já a etapa de reconstrução repõe a queratina dos fios, proteína essencial na formação da fibra capilar e responsável pela força e elasticidade dos fios. E, para montar seu cronograma, o ideal é escolher dias da semana (considerando sua rotina) para executar essas etapas. Por exemplo: segunda, quarta e sábado. Você deve preservar esses dias mensalmente. Em seguida, organize as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução no calendário mensal. Normalmente a reconstrução deve ser feita 1 vez por mês, a nutrição é semanal e a hidratação é a mais frequente.

Clique abaixo e tenha a sua própria tabela para realizar seu cronograma capilar em casa. É simples e prático, basta acompanhar marcando os dias que você fez cada etapa do tratamento.

Baixe aqui seuPlanner Capilar

A importância da hidratação para cabelos loiros

Ao optar pelo poderoso loiro, você deve saber que com ele vem a responsabilidade de manutenção e cuidados especiais. Os processos químicos para obter o loiro ideal podem deixar suas madeixas bem ressecadas. E, se você tem um loiro natural já sabe que os fios contém menos melanina e por isso são mais sensíveis.

Portanto, cuide dos seus cabelos sempre que possível com técnicas e produtos para que o resultado seja sempre o que você esperou no momento que decidiu optar pelas madeixas loiras. E para isso, você pode manter os cabelos radiantes com a ajudinha de produtos especializados na hidratação para cabelos loiros. Existem empresas sérias com produtos de qualidades e acessíveis para você manter os seus loiros do jeito que você deseja em casa. 

Encontre o tom certo para o seu loiro incrível e saiba o que fazer para mantê-lo com a cor ideal e hidratado. Clique abaixo e faça o download do guia completo de coloração.

cta-ebook-coloração-hair fly

Comentários

Deixe seu comentário