Blog Hair Fly

Defrizante para cabelo: 5 dicas para um cabelo liso perfeito

Publicado em
defrizante para cabelo_hair fly

Alcançar o liso perfeito é um dos desafios de muitas mulheres, e por isso, o secador e a chapinha acabam se transformam nos melhores amigos dos seus fios. Entretanto, quando usamos esses aparelhos todos os dias, um outro problema aparece: o danado do frizz. Mas nada que um bom defrizante para cabelo não resolva!

Esse é um produto que vale muito a pena investir para garantir fios alinhados, pois além de facilitar a escova e reduzir o frizz, o produto também ajuda a nivelar o volume do cabelo. Para te ajudar a entender melhor quais os benefícios desse produto, preparamos esse artigo com algumas informações bem relevantes. Continue sua leitura e descubra porque vale a pena garantir o seu defrizante para cabelos!

1) Para que serve o defrizante para cabelo

O defrizante para cabelos é o produto capilar elaborado para relaxar os fios temporariamente, reduzindo o frizz, facilitando a escovação, e dessa forma, deixando seu cabelo mais liso e saudável. Alguns defrizantes também contam com a função de proteção térmica, que ajuda a proteger seus fios dos danos causados pelo calor das chapinhas e secadores.

Vale lembrar que nem todo defrizante é termoativado, ou seja, não é ativado com calor térmico, por isso, fique alerta à embalagem do produto, principalmente se você usar a chapinha regularmente.

2) Entenda seus benefícios

Apostar nesse produto e inseri-lo na sua rotina de cuidados capilares diários vai trazer inúmeros benefícios para as suas madeixas. Afinal, do que vale fios lisos se não estiverem alinhados e com aparência saudável? Para ostentar um cabelo com o liso dos sonhos, o defrizante para cabelo é essencial!

Fios alinhados com efeito liso, volume controlado e adeus ao frizz, esses são os principais benefícios que você garante com o defrizante para cabelo. Dependendo do produto, a proteção térmica contra o calor usado para alisar também vai ajudar a manter uma aparência mais saudável para os fios. Outros benefícios que os melhores produtos defrizantes também garantem é a proteção contra pontas duplas e o prolongamento do liso.

 

Baixe aqui seuPlanner Capilar

 

3) Saiba como usar o produto

Primeiramente, é muito importante lavar bem os fios, utilizando shampoo e condicionador que melhor se adapte ao seu tipo de cabelo. Após secar com uma toalha, aplique o defrizante nas madeixas ainda úmidas, durante todo o seu comprimento. Se você possui cabelos oleosos, seja mais econômico na quantidade do produto, e procure usar shampoo antirresíduo, assim você evita a oleosidade excessiva.

A maioria dos defrizantes são ativados com o calor térmico das chapinhas, secadores ou até mesmo do babyliss. Dessa maneira, é recomendado o uso desses aparelhos após a aplicação do produto nas madeixas: primeiramente retire a umidade do cabelo com o secador, e utilize a chapinha ou babyliss de acordo com sua preferência.

Aplicar um protetor térmico de vez em quando nos fios, antes de usar a chapinha ou babyliss, também é indicado caso o defrizante de sua escolha não tenha essa função.

4) Escolha o defrizante ideal para seu cabelo

defrizante para cabelo_hair fly_3

É muito importante que você entenda bem a composição do produto antes de escolher a marca do defrizante para cabelo que deseja comprar. Procure por produtos com consistência mais suave para não deixar os fios pesados, e priorize os que tiverem silicones e vitaminas na sua fórmula, já que esses ingredientes irão auxiliar e reforçar a ação contra o frizz e a proteção contra o calor do secador e da chapinha.

Alguns outros ativos específicos ajudam a deixar suas madeixas ainda mais bonitas e protegidas. A arginina, por exemplo, é um aminoácido que contribui para fortalecer os fios quebradiços e elásticos, enquanto os pigmentos violetas vão evitar a descoloração ou amarelamento dos fios loiros, descoloridos ou com mechas.

Mesmo com essas dicas, apenas você, que conhece bem os seus fios, assim como suas necessidades, irá reconhecer a melhor opção para o seu caso. Por isso, é muito importante levar as nossas dicas em consideração e alinhá-lo com seus conhecimentos a respeito do seu cabelo.

Para te ajudar ainda mais a escolher o defrizante para cabelo ideal, separamos duas indicações de produto para você:

O Defrizante Gloss Extraordinário da Hair Fly protege seus fios criando uma espécie de filme sobre a superfície do cabelo, que reflete a luz revelando um brilho de efeito cristalizado. A Turmalina presente em sua formulação emite íons negativos para neutralizar o efeito fly away e fechar a cutícula capilar dando mais brilho e resistência. Esse produto também protege contra a umidade do ar e as agressões externas.

Já o Defrizante Semi Di Lino da Hair Fly é um finalizador sem enxágue com dupla ação no processo de modelagem dos cabelos com escova e secador. Sua formulação conta com um agente protetor que é ativado pelo calor térmico, formando uma película sobre os fios, protegendo e evitando o ressecamento, além de proporcionar cabelos lisos e com volume controlado.

 

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

 

5) Defrizante precisa do calor para agir

defrizante para cabelo_hair fly_2

Como já informamos anteriormente, é muito importante aliar o uso do calor térmico ao defrizante para se livrar de vez do frizz. Por isso, não esqueça do calor para finalizar o cuidado com os fios.

Alguns produtos não são termoativados, dispensando a necessidade do calor para causar o efeito prometido. Você entende melhor as necessidades dos seus fios, então se normalmente já usa secador e chapinha, ou secador e babyliss na sua rotina de beleza capilar, talvez não vai valer a pena investir nesse tipo de defrizante, que costumam ser mais caros.

Um produto indispensável para a saúde dos seus fios

defrizante para cabelo_hair fly_1

Uma rotina de cuidados capilar que conta com o uso do calor térmico para alinhar os fios demanda por cuidados extras, afinal, os danos que a chapinha causa aos seus fios podem comprometer a saúde das suas madeixas. Com a ajudinha do defrizante para cabelo você não precisa se preocupar com o frizz e volume, mas é preciso confiar bem na marca dos produtos que você utiliza.

 

Conheça outros produtos de qualidade que vão ajudar a deixar suas madeixas saudáveis e bonitas todos os dias, clicando aqui.