Blog Hair Fly

Saiba como escolher o creme de pentear para cabelos cacheados e crespos de acordo com o seu tipo de cacho

Publicado em

Um produto que não pode faltar na sua rotina de cuidados com os cachos é um bom creme de pentear para cabelos cacheados e crespos. Além de garantir uma finalização rápida e prática, ele também vai te ajudar a cuidar bem da saúde dos seus cachos. 

Dessa maneira, escolher o creme ideal e mais recomendado para o seu tipo de cacho vai fazer toda a diferença nesse cuidado. Afinal, cada tipo de cabelo demanda por um cuidado especial e específico. Mas como acertar na escolha do creme de pentear para cabelos cacheados e crespos? 

Para te ajudar nessa missão, separamos dicas valiosas de quais ingredientes você deve procurar nos cremes de acordo com o seu tipo de fio. Desde o 3A até o 4C, continue sua leitura e descubra qual o creme de pentear para cabelos cacheados e crespos é o mais recomendado para os seus fios!

Como escolher os cremes de pentear para cabelos cacheados do tipo 3

creme de pentear para cachos

Cabelos cacheados que fazem parte do tipo 3 possuem cachos mais soltos e bem definidos. Entretanto, de acordo com a nomenclatura do A ao C, cada subgrupo possui uma característica especial que os diferencia e demanda por um produto especial. Vamos te explicar bem isso a seguir!

Tipo 3A:

Cabelos com cachos largos e soltos, mais próximos das ondas do que dos cachos, e que ainda possuem raízes lisas, são classificadas como tipo 3A. Como esses fios costumam ter uma textura mais fina, os cremes mais fluidos e sem óleos em sua composição são os mais recomendados para evitar o aspecto de cabelo sem movimento.

Se você estiver a procura de mais volume, uma dica legal é misturar um pouco do gel ao creme. Nossa recomendação de creme de pentear para cabelos cacheados e ondulados é o #Queridos Cachos Divas das Ondas, com esse produtinho especial, não tem como não ficar uma verdadeira diva com ondas bem definidas! 

Tipo 3B: 

Com um formato espiralado mais definido, o tipo de cacho 3B possui cachos menores e mais volumosos, com fios que costumam sofrer com frizz. Como esses cachos já são bem mais espiralados, a oleosidade normal do cabelo já começa a enfrentar uma dificuldade para chegar às pontas. Por isso, o creme de pentear para cabelos cacheados do tipo 3B deve ser um pouco mais resistente e hidratante.

O Creme para Pentear e Hidratar Cachos Definição da Hair Fly é o melhor cuidado que você pode garantir para os seus fios. Isso porque além de ser seu melhor aliado para o Day After perfeito, ele contém extratos de Aloe Vera com ação mega hidratante, perfeito para esse tipo de cabelo.

Tipo 3C:

Os cachos 3C são frequentemente confundidos com os crespos, afinal, suas texturas são bem parecida com os cachos tipo 4A. Nesse tipo, os cachos são bem menores e bem definidos desde a raiz, com muito volume e bem mais ressecamento nas pontas. 

Com isso em mente, se esse for o seu tipo de cacho, procure pelo creme de pentear para cabelos cacheados mais consistente e hidratante, que ajude a manter a definição dos fios sem afetar seu volume.

Pensando na importância de manter os cachos bonitos e saudáveis, a Hair Fly oferece o #Queridos Cachos Rainha dos Cachos, um Leave-in que devolve a maciez e o brilho dos cachos devido ao óleo de abacate e de linhaça presente em sua formulação.

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

Melhor creme de pentear para cabelos cacheados e crespos do tipo 4

cabelos crespos

Os cachos tipo 4, são os fios crespos que costumam sofrer mais com o ressecamento. Esse tipo de cabelo também é mais afetado pelo fator encolhimento por apresentarem cachos bem pequenos, que crescem paralelamente à raiz. 

Afinal, qual o melhor creme de pentear para cabelos cacheados que vão ajudar as crespas a resolver esses probleminhas, e ostentar lindos cachos todos os dias? Vamos dar algumas dicas!

Tipo 4A:

Enroladinhos desde a raiz e com bastante volume, os cachos do tipo 4A perdem a definição com mais facilidade. Por isso, o creme de pentear para esse tipo de cabelo já deve conter componentes nutritivos em sua fórmula, com os óleos. 

Que tal se tornar a poderosa dos cachos? Então o creme para pentear #Queridos Cachos Poderosa dos Cachos não pode faltar na sua rotina de cuidados capilares. Isso porque seus três ingredientes principais, óleo de coco, azeite de oliva e ômegas, são perfeitos para a umectação e hidratação dos cachos. 

Tipo 4B:

Com um formato em z, e ainda mais volumosos e ressecado quando comparado aos tipos anteriores, os cachos 4B também possuem um fator de encolhimento ainda mais alto. Por isso, se você tiver cachos desse tipo, prefira os cremes ricos em óleos quando for escolher o creme de pentear para cabelos cacheados

Que tal apostar naquela misturinha poderosa? Creme e gel para potencializar a definição dos cachos e controlar o volume do jeito que você quiser! Se sua intenção for selar o fio naturalmente crespo, o Creme para Pentear Super Selagem é a escolha ideal.

Tipo 4C:

Um pouco mais fino do que o 4B, esse tipo também tem formato em z. Além disso, seu fator encolhimento que pode chegar até 75% do tamanho original. O creme ideal para esse tipo de cabelo é o potão do amor Creme para Pentear Cachos Supremos, já que é bem consistente e conta com óleo vegetal, ideal para cachos memorizados por 24h.

Assista o vídeo abaixo e conheça esse super produto!

Garanta o melhor creme de pentear para cabelos cacheados ideal de acordo com seu tipo

tipos de cachos

Os cremes de pentear são os produtos ideais para finalização, principalmente quando queremos uma solução rápida para definir e dar brilho para os cachos. Entretanto, para alcançar o resultado desejado, é ideal não só saber qual o tipo de creme mais indicado para o seu tipo de cacho, como também contar com marcas de qualidade.

Quer escolher os produtos certos para seus cuidados diários? Clique aqui e escolha o produto ideal para o seu tipo de cabelo.