Blog Hair Fly

Creme alisante: 3 razões para adotar e dicas para aplicar em casa mais barato

Publicado em
creme alisante

Atualmente podemos encontrar uma grande variedade de produtos com poder alisante no mercado. As opções são tantas que escolher o tratamento que oferece o resultado ideal para os seus fios pode ser uma tarefa difícil. Mas quando o assunto é alisar as madeixas, com o creme alisante não tem erro!

Além de alisar e alinhar os fios, o creme alisante oferece facilidade no momento da aplicação, podendo inclusive ser feito em casa, o que também vai te ajudar a economizar um pouco. Para te ajudar a entender como funciona o creme alisante, preparamos esse artigo com 3 razões para você adotar esse produto na sua rotina de cuidados diários e fazer o processo em casa. 

Continue sua leitura e garanta essas dicas!

1) Qualidade do produto

cabelo liso com creme alisante

Você provavelmente já deve conhecer esse produto, afinal, o creme alisante está presente no mercado já faz um tempinho. Entretanto, como as empresas estão sempre procurando aperfeiçoar as fórmulas dos seus produtos, alguns desses cremes já passaram por modificações ao longo dos anos.

É muito comum confundir os cremes alisantes com as progressivas, já que os dois tem o intuito de alisar os fios. Entretanto, a principal diferença entre esses dois produtos está nos elementos utilizados em sua fórmula: as progressivas contêm formol, uma substância com potencial cancerígeno que cria uma camada superficial nos fios, impedindo que a hidratação e as vitaminas penetrem na estrutura capilar, enfraquecendo o cabelo.

Já os cremes alisantes agem nas ligações das moléculas, fazendo com que o cabelo assimile o tratamento, alinhando os fios ao mesmo tempo em que recupera as madeixas dos danos cotidianos. Entendeu porque vale a pena investir no creme alisante para as suas madeixas? Afinal, queremos um liso saudável com movimento e brilho!

2) Praticidade da aplicação

aplicação nos cabelos

Outro benefício do creme alisante é a facilidade de aplicação, com um passo a passo simples você consegue facilmente aplicar o produto em casa. Vale lembrar que realizar o teste de mecha antes é sempre recomendado quando estamos usando um novo produto, assim você consegue evitar reações alérgicas e problemas mais sérios. 

O ideal é aplicar uma pequena quantidade do produto na nuca e observar como sua pele e cabelo se comportam nas próximas 12 horas. Se você perceber algum incômodo ou vermelhidão, suspensa o uso do produto.

Como aplicar: entenda o passo a passo

Para a aplicação do creme alisante, o recomendado é não lavar os fios antes. Isso porque os fios sujos ajudam a fixar melhor o produto. Antes de começar, desembarace os cabelos secos e divida em mechas, quantas você achar melhor. Com o auxílio de um pente fino ou pincel, inicie a aplicação e distribua o produto mecha por mecha, deixando o creme agir pelo tempo indicado na embalagem.

Não é recomendado deixar o produto além do tempo indicado, já que isso pode causar efeito negativo para os fios. O creme também não deve ser usado em cabelos com luzes e seu resultado costuma ser melhor em cabelos virgens.

Passado o tempo, retire completamente o creme do cabelo com água em abundância. Com a ajuda de uma toalha, retire o excesso de água dos cabelos e aplique o neutralizante e deixe agir por 15 minutos, e após enxaguar novamente, use o creme hidratante em seguida. Normalmente os cremes alisantes já vêm com o kit de neutralizante e creme hidratante.

Enxágue o creme novamente e finalize secando os fios com a ajuda do secador. O processo é bem simples e não tem muito segredo, mas o cuidado com a quantidade do produto utilizado, assim como o tempo de pausa nos fios deve ser respeitado para evitar problemas. 

 

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

3) Entenda os benefícios do creme alisante

cabelo liso

Os benefícios do creme alisante, além do valor menor em comparação com os demais produtos do mercado, fazem com que muitas pessoas procurem por essa opção para alisar suas madeixas. Outro diferencial desse produto em comparação com os demais produtos alisantes do mercado é o cuidado com os fios, uma vez que alinha as madeixas sem colocar sua saúde em risco.

Como grande parte dos cremes alisantes são formulados à base de tioglicolato, eles alisam o cabelo modificando sua estrutura na medida certa, alinhando as escamas de cada fio. Dessa maneira, as madeixas acabam tendo um tratamento maior, uma vez que o creme alisante permite que o cabelo assimile o tratamento ao mesmo tempo em que se recupera dos danos.

A finalidade do produto é dar movimento às madeixas, com brilho e maciez, garantindo a redução do volume e alinhando os fios.

Garanta um alisamento com um creme alisante de qualidade

produtos hairfly para alisar o cabelo

A melhor maneira de garantir um resultado eficiente com a aplicação do creme alisante é escolhendo os melhores produtos. Separamos duas opções de produtos de qualidade que você pode garantir hoje mesmo em nosso site.

O Creme alisante Guanidina Guanihair contém Manteiga de Karité e Lanolina, substâncias ricas em emolientes e hidratantes que contribuem para o aumento da elasticidade, do brilho e da maciez dos cabelos, dando um aspecto saudável e natural. A fórmula deste creme já é aprovada por vários profissionais renomados da beleza!

Já o Creme Alisante Chocolate conta com essência de chocolate e com manteiga de cacau para proporcionar um alisamento perfeito enquanto hidrata os cabelos. O chocolate vai ajudar a deixar um agradável aroma nos seus cabelos, com muito mais brilho.

O creme alisante é a opção perfeita para quem busca alinhar seus fios sem colocar a saúde das madeixas em risco. Gostou dos produtos da HairFly? Clique aqui para garantir o seu hoje mesmo.