Blog Hair Fly

Como usar o óleo de coco no cabelo? Descubra 4 maneiras de usar esse ingrediente milagroso

Publicado em
óleo de coco no cabelo

Você já sabe como usar o óleo de coco no cabelo e garantir todos os seus benefícios? Esse ingrediente já é queridinho de muitas mulheres que não abrem mão de cabelos saudáveis e bonitos. O óleo de coco estimula o crescimento saudável dos fios, tratando a saúde do couro cabeludo, amenizando a oleosidade e as caspas.

Além disso, esse produto também combate a opacidade e quebra dos fios, reduzindo os casos de pontas duplas e frizz. Para garantir todos esses e mais benefícios do óleo de coco para os seus fios, separamos 5 maneiras diferentes de como usar o óleo de coco no cabelo.

Descubra aqui como deixar suas madeixas saudáveis e bonitas com o óleo de coco!

1) Óleo de coco como pré-shampoo

pré shampoo

É importante saber que alguns shampoos tradicionais possuem ação adstringente que retira parte do óleo natural do cabelo. Esse óleo é produzido pelo próprio corpo para garantir a proteção que os fios precisam para evitar danos do cotidiano.

Por isso, uma boa maneira de evitar esse ressecamento, principalmente nos cabelos secos, é aplicando um pré-shampoo. E o óleo de coco pode ser a solução perfeita para esse problema! A aplicação é simples, basta espalhar um pouco do óleo no cabelo seco e sujo, 20 minutos antes da lavagem.

Dessa maneira, o óleo vai formar uma capa protetora nos fios, impedindo o ressecamento causado pelo shampoo.

2) Como usar o óleo de coco no cabelo para a umectação

óleo de coco na umectação

A umectação com óleo de coco é uma das maneiras mais tradicionais de usar este produto no cabelo. Afinal, a umectação é um procedimento feito com óleos, e o de coco se tornou o favorito para esse tratamento devido ao seu alto poder de nutrição e absorção pela fibra capilar.

Se você ainda não conhece a umectação, é importante saber que essa técnica é feita com a aplicação de óleos. Dessa maneira evita-se o ressecamento e potencializa a nutrição das madeixas. Por isso, para garantir uma umectação com resultado eficaz, vale a pena investir no óleo de coco. E para te ajudar, preparamos um passo a passo da umectação com esse produto, confira a seguir.

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

Passo a Passo de como usar o óleo de coco no cabelo na umectação

passo a passo do óleo de coco na umectação

Passo 1: com os cabelos sujos e secos, antes de lavar, comece aplicando o óleo do coco mecha a mecha. Se os seus fios são mais finos e lisos, evite aplicar muito produto na raiz, assim você evita a oleosidade excessiva.

Passo 2: com os cabelos úmidos de aplicação do óleo, massageie delicadamente as mechas ao longo do comprimento e nas pontas. Esse é o momento de espalhar bem o produto ao longo de todo o cabelo.

Passo 3: após a aplicação do óleo, o produto deve ficar um tempo no cabelo para agir nos fios, por isso, prenda o cabelo em um coque baixo, e se preferir, coloque uma touca.

Passo 4: quanto mais tempo o óleo permanecer em contato com o cabelo, mais a fibra vai absorver seus nutrientes. Por isso, dependendo do produto com óleo de coco escolhido, algumas pessoas deixam agir durante toda a noite. O recomendado é deixar agir por, no mínimo, 40 minutos.

Passo 5: após essa pausa, enxágue com bastante água e lave o cabelo com o shampoo de sua preferência, finalizando com o condicionador.

3) Desembarace os fios com o óleo

desembarace os fios

Alguns tipos de fios, principalmente os cabelos crespos e cacheados, sofrem mais no momento de desembaraçar. Uma dica legal de como usar o óleo de coco no cabelo é aplicá-lo para deixar os fios macios, nutridos e brilhantes antes de pentear as madeixas.

Para isso, aplique uma pequena quantidade do óleo no cabelo molhado e comece a desembaraçar as madeixas com um pente de dentes largos. Outra opção é associar o poder do seu creme de pentear aos benefícios do óleo de coco. Para isso, é só pingar alguns fios do óleo na quantidade de creme que você usa normalmente para desembaraçar os fios.

A boa notícia para as cacheadas é que essa misturinha vai ajudar a revitalizar os cachos no day after. E para os fios lisos, vai conferir brilho e hidratar as pontas ressecadas.

4) Como usar o óleo de coco no cabelo para finalização

óleo de coco no cabelo

 

E que tal usar o óleo de coco na finalização das madeixas? Para usar como finalizador você ainda tem duas opções. Aplicar o óleo como um reparador de pontas nos fios limpos e secos, para selar e nutrir a fibra capilar, ou usá-lo como uma pomada, para finalizar, modelar e fixar seus penteados.

Se você não encontrar o óleo em pomada, basta resfriá-lo, ele vai mudar de forma e ficar mais espesso. Dessa maneira, além do produto cuidar dos fios com os inúmeros benefícios que já citamos, ele também vai ajudar a fixar as madeixas do jeito que você quiser.

5) Use o óleo na máscara de hidratação

como usar óleo de coco na hidratação

Além da umectação capilar, outra maneira de como usar o óleo de coco no cabelo é associando as máscaras capilares. Dessa maneira, você pode investir em uma máscara de hidratação que já contenha óleo de coco em sua formulação, ou incorporar algumas gotas do óleo em qualquer máscara que você já tenha.

Para isso, separe cerca de duas colheres de sopa da máscara hidratante e misture com uma colher do óleo de coco. Após misturar bem, aplique a mistura no cabelo ainda sujo e seco, com a técnica de enluvar mecha por mecha.

Deixe agir por um período de 30 minutos e retire os produtos com bastante água. Em seguida, lave seu cabelo com o shampoo de sua preferência e finalize com o condicionador.

Garanta um tratamento com produtos de qualidade

oleo de coco enmusse

Já percebeu que esse produto possui inúmeros benefícios para os seus fios, além de várias maneiras diferentes de como usar o óleo de coco no cabelo? Por isso, vale a pena garantir esse ingrediente super versátil para a sua rotina de cuidados capilares.

Nossa dica de produto especial é o Óleo de Coco Enmusse da Hair Fly. Pois além de garantir hidratação, nutrição, selagem e brilho intenso para suas madeixas, ele também é rico em vitaminas K, vitamina E e ferro.

Se apaixonou pelo óleo de coco e quer garantir toda uma linha de cuidados para os fios com esse ingrediente? Então a Linha Óleo de Coco Real da Hair Fly é ideal para você! Esses produtos foram desenvolvidos utilizando todas as propriedades e benefícios do óleo de coco 100% natural prensado a frio. Por isso, é um repositor natural de lipídeos, de vitaminas e de nutrientes.

O Combo da Linha Coco Real Hair Fly contém: Shampoo Óleo de Coco Real, Condicionador Óleo de Coco Real, Máscara Óleo de Coco Real, Creme para Pentear, Óleo de Coco Real.

Quer garantir os benefícios do óleo de coco para as suas madeixas? Clique aqui e conheça todos os produtos HairFly com óleo de coco!