Blog Hair Fly

Cabelos pintados: saiba como ter fios saudáveis e brilhosos!

Publicado em
cabelos pintados _HairFly_capa

Você sabia que cabelos pintados precisam de cuidados especiais para manter o brilho e a hidratação? Hoje em dia muitas mulheres optam por pintar os cabelos a fim de mudar o visual, melhorar a autoestima e ter um cabelo que tem mais a ver com sua personalidade. 

Se você decidir tingir seus cabelos, precisa ter em mente que é uma mudança sem volta. Mesmo que a cor possa ser revertida, a tintura altera a fibra dos fios e acaba deixando o cabelo mais seco e áspero. Principalmente quando é preciso descolorir e levar os fios a tons mais claros. Porém, você pode conseguir manter um cronograma capilar para deixar suas madeixas sempre lindas e hidratadas.

É muito comum ver cabelos pintados sem brilho e secos. Isso pode desestimular um pouco, mas tenha em mente que o sucesso da coloração depende do seu comprometimento em cuidar dos fios, hidratar, nutrir com frequência e tomar cuidados diários.

Pensando nisso, preparamos esse artigo especial para lhe ajudar a cuidar bem dos seus cabelos pintados com dicas essenciais para deixá-los mais brilhosos e saudáveis!

Dicas gerais para manter cabelos pintados brilhosos e saudáveis!

  • Evite fazer outros procedimentos químicos junto com a coloração.

  • Siga um cronograma capilar, com as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

  • Cuide do seu cabelo antes mesmo de mudar a cor! Cabelos porosos e ressecados não recebem bem a coloração.

  • Use shampoos e condicionadores suaves e próprios para cabelos pintados.

  • Não use shampoos antirresíduos.

  • Lave o cabelo com água fria.

  • Evite cloro.

  • Evite expor o cabelo ao sol por muito tempo.

Cuide dos tons castanhos:

Se você pensa que cabelos pintados de castanho não precisam de muitos cuidados, saiba que está enganada. O ressecamento dos fios, independe da cor, está atrelado à química contida nas tintas e no processo nocivo de descoloração. Então, é importante usar produtos adequados para essa coloração para evitar cabelos fracos e quebradiços.

Nesse caso, o cabelo castanho tingido desbota com mais facilidade que os loiros, por exemplo. E um fator que influencia bastante é a incidência dos raios solares. Se você possui essa coloração, é importante usar sempre cremes com filtro solar próprios para cabelos pintados.

Saiba que a praia está liberada, porém é preciso manter os cuidados! Afinal, não é justo que a cor do seu cabelo te prive de fazer o que você gosta. Então, se você quiser manter os cabelos saudáveis, é importante hidratar e nutrir os seus fios.

Quando o cabelo castanho desbota, ele fica com alguns reflexos avermelhados e alaranjados que causam estranhamento. Para não sofrer com isso evite spray fixadores, eles ajudam a manter o penteado, mas são grandes vilões dos tons castanhos.

Os cabelos pintados, devido à exposição aos químicos da coloração, ficam com as cutículas abertas e por isso a escolha dos produtos que vão entrar em contato com seus fios é tão importante. Invista em produtos de qualidade e procure por shampoos e condicionadores adequados para o tom castanho que vão ajudar a manter a cor por mais tempo.

Para evitar o desbotamento, também é interessante evitar uso de secadores e chapinhas. No entanto, se realizar esses procedimentos, utilize sempre com um protetor térmico! Você pode procurar por cremes e spray, avaliando qual produto tem a melhor textura para os seus fios.

Cuide dos tons loiros:

Os cabelos loiros são muito cobiçados, mas exigem mais cuidados. Isso porque normalmente ficar loira exige descolorir o cabelo, e esse processo é bastante nocivo para a sua fibra. Então, o ideal é que os cuidados comecem antes mesmo da coloração. É importante preparar os fios deixando-os fortes e com boa resistência para o processo completo do loiro ideal.

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

O problema dos cabelos pintados loiros é que com o tempo o cabelo fica amarelado devido à oxidação. Esse processo é uma reação química natural que ocorre em todos os tipos de cabelo pelas agressões externas como exposição ao sol, chapinha e produtos aplicados. E no caso de cabelos loiros, essas ações causam o indesejável desbotamento que tem o efeito amarelado e alaranjado.

Para corrigir o amarelamento dos cabelos loiros, é indicado fazer uso de produtos desamarelantes e matizadores. Existem shampoos, condicionadores e máscaras, por exemplo, com pigmentos roxos e azuis, que possuem características antioxidantes e auxiliam na preservação da cor .

Os cabelos loiros precisam estar protegidos dos raios solares, por isso é interessante sempre usar um protetor solar nos fios. Sérum, Leave-in e Sprays são produtos que já podem conter protetor solar e desempenhar dupla função, inclusive, alguns desses também protegem o cabelo do cloro das piscinas e do sal do mar. Invista nessa proteção para evitar que os fios fiquem ainda mais ressecados e desbotados.

Cuide dos tons ruivos:

Você já sabe que é muito importante proteger seu cabelo do sol, e no caso de ruivos não é diferente. Por isso, para manter um ruivo poderoso aposte num protetor solar adequado para cabelos.

O desbotamento é, de fato, a maior dificuldade para todo mundo que tem cabelos pintados, mas para as ruivas existe um detalhe que pode ser explicado quimicamente: os pigmentos acobreados e avermelhados se encontram em moléculas menores e por isso saem dos cabelos com maior facilidade. Por isso, o ideal é aplicar tonalizantes. Eles são responsáveis por realçar a cor e o brilho do cabelo.

Tente medir o uso de shampoos com sulfatos! Eles estão presentes em grande parte dos shampoos com o objetivo de atuar como detergentes. Eles formam a espuma e são responsáveis pela retirada da sujeira. No entanto, eles alteram o pH da fibra capilar e acabam deixando o cabelo ressecado e com pouca resistência. 

Quer um guia de coloração e cuidados completo para você manter seus fios sempre com o tom ideal e nutridos? Então baixa o eBook gratuito com dicas incríveis para você escolher a cor e mantê-la cada dia mais radiante!

cta-ebook-coloração-hair fly

Invista em produtos de qualidade para manter seus cabelos saudáveis

Você já entendeu que manter seus cabelos pintados com brilho e com boa durabilidade do tom exige dedicação, mas não precisa ser difícil. Você deve procurar produtos adequados a sua coloração e ao seu tipo de cabelo para te ajudar. Você decidiu pintá-los para fazer uma mudança no visual e se sentir mais bonita, então lembre-se disso sempre que bater uma preguiça de cuidar de você. Nesse caso, o esforço vale muito a pena.

Conheça a nossa linha de tratamento para cabelos pintados com produtos exclusivos para manter sua coloração linda e revigorante. Clique aqui para saber mais.