Cabelo ruivo acobreado: Saiba o segredo para um tom ideal

As ruivas fazem sucesso aonde quer que estejam, seus fios ostentam uma cor super especial e que requer muita atitude. O tom de cabelo ruivo acobreado já virou tendência entre a mulherada que não nasceu com as madeixas avermelhadas, mas buscam aderir à cor por meio da coloração.

Além de ser uma cor especialmente bonita, o cabelo ruivo acobreado consegue reproduzir o ruivo natural das ruivas de verdade, dando mais naturalidade ao look.

Mas, como conseguir aderir à cor, realizar a manutenção e ainda manter os fios saudáveis e livres dos danos de química no cabelo? Com algumas dicas e truques especiais, você consegue desvendar o segredo para um tom de cabelo ruivo acobreado ideal e fios saudáveis! Confira no artigo!

Saiba quando investir na cor

cabelo ruivo acobreado_hair fly_4

O tom pode ser muito bonito, mas ele precisa ornar com o seu tom de pele se a intenção é dar naturalidade. Mas não se preocupe, o tom da sua pele, a cor da sua sobrancelha, e o fundo do clareamento dos seus fios são alguns dos fatores que o seu cabeleireiro vai levar em conta no momento de escolher o tom de ruivo mais recomendado para você.

Se o tom natural do seu cabelo for mais escuro, como marrom ou castanho, as chances do tom de cabelo ruivo acobreado combinar com seu tom de pele são maiores quando comparadas com as mulheres loiras. Levar fotos com exemplo dos tons de ruivos que você gostou e toparia adotar, é uma ótima opção para ajudar o seu cabeleireiro a entender o que você deseja.

 

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

 

Como alcançar o tom do cabelo ruivo acobreado

cabelo ruivo acobreado_hair fly_3

Sabemos que mudar a cor dos fios não é uma tarefa muito fácil, e para chegar no tom de ruivo acobreado é necessário um cuidado especial com as madeixas.

Além de marcar um horário com um profissional experiente no salão de beleza, os cuidados cotidianos com os fios são essenciais para garantir um cabelo saudável mesmo após a tintura.

Ao preparar o cabelo para receber a tintura, invista em shampoos anti-resíduos e se livre das pontas duplas ou ressecadas com um novo corte de cabelo. Aquela hidratação reforçada também vai ajudar a garantir madeixas mais saudáveis após o tratamento da tintura.

Tomando como base a colorimetria, os cabelos de bases 5 à 10, com os tons de castanho claro ao loiro, conseguem alcançar o cabelo ruivo acobreado sem descoloração. Já os cabelos mais escuros, com números entre 4 a 1, precisam passar por mais uma etapa antes de atingir o tom desejado.

Mantenha sempre o tom ideal

cabelo ruivo acobreado_hair fly_2

Apesar do cabelo ruivo acobreado ser uma cor linda e tendência, o pigmento vermelho é o que se solta dos fios com mais facilidade, por isso, todo o cuidado é necessário para evitar o desbotamento da cor. Com a ajudinha de alguns truques, você consegue evitar esse problema e prolonga a intensidade que a coloração apresenta logo após a coloração.

A primeira dica é usar shampoo para cabelo colorido, investir em bons produtos vai fazer toda a diferença. Dê preferência para as fórmulas hidratantes e leves, que não vão agredir o pigmento. O condicionador e a máscara de hidratação especiais para cabelos tingidos também são bons investimentos para preservar a saúde dos seus fios e a sua nova cor.

Se você tem cabelo cacheado e usa o babyliss para ajudar a dar mais definição aos cachos, ou se usa o secador e chapinha para disciplinar os cabelos ondulados, o protetor térmico é indispensável! O excesso de calor costuma ressecar o cabelo, o que contribui para o processo de desbotamento. Resolva esse problema com protetor térmico em todo o comprimento do seu cabelo antes de usar os equipamentos térmicos.

Mesmo com esses cuidados, é fundamental não esquecer dos retoques. Para ter a melhor informação a respeito do intervalo de retoques para o seu caso, se consulte seu cabeleireiro, esse profissional sempre será a pessoa mais indicada para retirar todas as suas dúvidas a respeito do procedimento da coloração e dos cuidados pré e pós tingimento.

Um truque para as mulheres que não dispõem de muito tempo para visitar o salão frequentemente, é apostar no cabelo ruivo acobreado com raiz esfumada. Dessa forma, o visual marcado da raiz, contrastando com o restante do cabelo, é suavizado mesmo quando o cabelo cresce.

 

Baixe aqui seuPlanner Capilar

 

Mantenha seu ruivo saudável

cabelo ruivo acobreado_hair fly_1

O cabelo ruivo acobreado é tendência em todas as estações do ano, a cor já se provou ser a queridinha das mulheres que decidem apostar na coloração para mudar o visual. Assim como acontece com todos os cabelos tingidos, os cuidados diários para cuidar das madeixas não podem ser deixados de lado, eles são essenciais para garantir fios saudáveis e com aparência de bem cuidados.

Uma boa maneira de garantir seus cabelos saudáveis é seguir com uma rotina de cuidados em casa. Tudo o que precisa é de muita disciplina e de produtos especiais para cabelos tingidos.

Quer escolher os produtos certos para seus cuidados diários? Clique aqui e escolha o produto ideal para o seu tipo de cabelo.

Comentários

Deixe seu comentário