Blog Hair Fly

Cabelo pintado na nuca: conheça o underlayer

Publicado em

Ousado, mas nem tanto. Essa é a proposta do underlayer (camada inferior, na tradução literal do inglês para o português), ou cabelo pintado na nuca, tendência que está com tudo. A técnica consiste em ter o cabelo colorido em uma região “escondida” do couro cabeludo, uma vez que as mechas coloridas são feitas na altura da nuca.

É uma maneira de você ter o cabelo colorido, mas só expor quando você quiser. Uma forma de mostrar o colorido é com penteados, como coque e rabo de cavalo alto. Para fazer o processo em casa, primeiro você vai precisar fazer o teste de mecha, para saber se seus fios aguentam o procedimento. Se der tudo certo, separe as mechas próximas à nuca e faça a descoloração (dica: proteger a parte a ser tingida antes com nossa Keratina Líquida ajuda a manter a saúde dos fios).

Com os cabelos descoloridos, é hora de colocar a cor! Você pode optar pela Colore, que é uma coloração permanente e vai fazer o tom durar bem mais; ou a máscara tonalizante Color Show, se quiser um efeito temporário. Por fim, é só lavar com água, retirar todo o produto e deixar secar como de costume. E pronto! Finalize como de costume e esbanje estilo com o seu cabelo pintado na nuca.