Cabelo castanho: 4 tons incríveis para você arrasar no verão

Se tem uma coisa que não sai de moda é cabelo castanho, e uma das vantagens de adotar essa cor é a possibilidade de você ousar nos tons. Você pode variar desde tons mais escuros chegando ao quase preto, ou os tons mais clarinhos beirando ao loiro.

Uma boa parte das brasileiras já possui fios castanhos, mas a ideia é dar aquele UP no visual apostando em uma mudança no tom. Tanto loiras, ruivas e morenas podem pintar seus cabelos de castanhos e caprichar no verão com um novo look.

E, para dar aquela forcinha, separamos 4 tons maravilhosos de cabelo castanho que estão fazendo sucesso e que vale a pena adotar para o verão.

Invista no castanho chocolate intenso

Cabelo castanho_hair_fly_5

Se você tá afim de um visual marcante, vale a pena aderir o cabelo castanho com reflexo avermelhado. Esse é um tom médio de castanho que marca presença e destaca o movimento dos fios, além de ser uma uma tonalidade perto do natural que harmoniza bem com a pele morena do verão.

O castanho chocolate é uma das tonalidades favoritas para quem quer aderir os cabelos castanhos, principalmente porque dificilmente ele não combina com alguém. Em geral, esse é um tom lindo que chama a atenção de muitas morenas que querem dar um brilho diferente aos fios.

Você já ouviu falar que o cabelo é a moldura do rosto? Por isso mesmo é que você pode apostar nesse tom para destacar bem seus traços e em um corte de cabelo bem ousado para terminar de fechar o look!

Arrase com o cabelo castanho dourado

Cabelo castanho_hair_fly_4

O castanho dourado é um tom perfeito para você começar o verão bem iluminada. Um charme do cabelo castanho é quando a luz do sol incide sobre os fios e eles ficam mais brilhantes e, com o tom castanho dourado, o reflexo da cor acaba destacando mais seus fios.

Se você já tem cabelo castanho, tanto claro quanto escuro, pode apostar nessa tonalidade para fazer mechas ou luzes para mudar o visual sutilmente.

Se seu cabelo for mais escuro, as mechas vão iluminar seu rosto. Caso você tenha cabelo mais claro, pode optar pelo que chamam de “luzes invertidas” que ajudam a escurecer e também podem ser uma boa estratégia para amenizar a diferença entre da raiz e o cabelo pintado.

Além disso, se você tem cabelos cacheados, vale a pena investir em mechas de castanho dourado para deixar seus cachinhos com mais movimento e destacar bem as suas curvas.

 

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

 

Se uma vontade sua é de ficar loira, mas por ter cabelos escuros tem medo de uma mudança tão radical, o castanho dourado é uma boa oportunidade de ir se acostumando com a cor. Dentre as vantagens está o menor tempo de descoloração, e consequentemente, redução de danos.

Aposte no tom marrom madeira

Cabelo castanho_hair_fly_2

Para você que quer apostar nos cabelos castanhos, o marrom madeira é uma ótima opção.

Saiba que toda transformação causa um impacto na autoestima, então se você tem cabelo preto ou em um tom diferente de castanho mais escuro, mudar para o marrom madeira é uma transformação sutil que garante muita beleza também.

Vale a pena pintar o cabelo nesse tom porque nunca sai de moda e agrega um visual harmonioso. Essa cor rústica fica bem com qualquer tom de pele e é perfeita se você estiver loira e com vontade de aderir fios mais escuros, pois a mudança vai chamar atenção.

Você ainda conta com a ousadia dos reflexos avermelhados e o tom mais quente, características que tornam essa coloração uma das mais desejadas.  

E por que não o castanho escuro clássico?

Cabelo castanho_hair_fly_1

Na lista dos tons imperdíveis, não pode faltar o clássico castanho escuro. Esse tom é pra você que quer acrescentar uma pitada de atitude no visual.

O cabelo castanho escuro é quase preto, uma cor quente e fechada que apesar de intensa, é uma cor natural muito comum e por isso harmoniza com grande parte dos tons de pele e tipos de cabelo. Você deve ter um cuidado maior com esse tom se sua pele for muito clara porque o efeito da mudança de visual pode empalidecer.

Fato interessante é que esse tom funciona bem para destacar olhos claros ou castanhos. Diferente dos outros tons de castanho que permitem brincar com reflexos como os avermelhados e dourados, o castanho escuro usualmente não é aliada a reflexos. No entanto, para muitas que adotam os fios claros, esse tom já é suficiente para um visual marcante.

Experimente as nuances

Você já deve saber que os cabelos castanhos são versáteis, facilitam muitas transformações e combinam com todos os tons de pele.

Outra vantagem para quem decide apostar no cabelo castanho é a possibilidade de numerosas combinações entre tons e reflexos.

Sabe aqueles número da caixinha da tinta? O primeiro número, que fica antes do ponto, é referente à altura do tom. Por exemplo, 3 é castanho escuro, 4 é castanho médio e 5 é castanho claro.

Já os números que aparecem após o ponto se referem justamente à cor do reflexo. Nesse caso, o 3 é um reflexo dourado, 4 é acobreado, 5 é vermelho e 7 é marrom. Além disso, você também pode ousar com uma mistura de tintas obtendo outros reflexos como resultado.

Os reflexos também podem ser chamados de nuance, inclusive é possível aderir os cabelos castanhos com um mix dessas nuances para agregar uma característica diferenciada aos seus fios. Com essas informações, você poder ter ideia da quantidade de combinações de coloração que você pode escolher sem sair do castanho e ousar bastante nesse verão.

 

Conheça nossa linha profissional de produtos para coloração com tons lindos para você arrasar nesse verão. Clique aqui e saiba mais!

Comentários

Deixe seu comentário