Blog Hair Fly

Botox capilar é química ou hidratação? Descubra os benefícios desse tratamento para os seus fios

Publicado em

O botox capilar já é um dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza. Entretanto, uma dúvida recorrente entre as mulheres é se o botox capilar é química ou hidratação. Afinal, o procedimento é realmente capaz de alisar o cabelo ou só funciona como uma hidratação para os fios?

Entender os benefícios e a finalidade do tratamento é essencial para não se decepcionar com os resultados. E para que você possa entender como funciona o botox capilar, separamos algumas informações importantes que você precisa saber antes de realizar este procedimento.

Continue lendo esse artigo para entender se o botox capilar é química ou hidratação!

Afinal, o que é o botox capilar?

botox capilar

O botox capilar é um tratamento intensivo de hidratação que busca melhorar a aparência dos fios, amenizando o aspecto do frizz e das pontas duplas. Para isso, o botox sela as escamas dos fios, devolvendo a umidade natural das madeixas e a queratina perdida devido aos danos cotidianos.

Tendo isso em mente, é importante saber que esse procedimento não tem como finalidade alisar os fios, apenas alinhar e reduzir seu volume. Entretanto, em alguns produtos de botox capilar podemos encontrar substâncias alisantes, como o formol, por exemplo.

Mas vale lembrar que enquanto as formulações especiais desses produtos podem variar, a proposta original do botox é cuidar e tratar os fios. Por esse motivo, o tratamento é indicado tanto para o cabelo cacheado como para o cabelo liso.

Botox capilar é química ou hidratação? Entenda a diferença entre botox e escova progressiva

química ou hidratação

Como o botox capilar garante fios alinhados, livre de frizz e com volume reduzido, muitas pessoas costumam confundir esses benefícios com a escova progressiva. Entretanto, é importante saber que esses tratamentos usam técnicas bem diferentes.

Além disso, com o botox não usa produtos químicos como o formol para alisar o cabelo, ele não é considerado uma química. O efeito alisante que o realinhamento do procedimento pode trazer aos fios é temporário e resultado da hidratação intensa que o botox oferece ao cabelo.

Por isso, se a sua intenção for alisar as madeixas, o botox capilar pode não ser sua melhor opção. Saiba que esse tratamento é indicado para garantir hidratação e nutrição para todos os tipos de cabelos.

Passo a passo: como é realizado o tratamento

passo a passo do botox capilar

Que tal garantir os benefícios do botox capilar para as suas madeixas gastando pouco? Com os produtos certos, você consegue realizar o tratamento em casa. Para te ajudar nessa missão, preparamos um passo a passo simples e prático da aplicação do botox capilar. Confira a seguir:

#1 passo: lavagem

O primeiro passo para realizar o botox capilar em casa é lavar os cabelos com shampoo anti resíduo. Assim você garante uma limpeza profunda para retirar todos os resíduos que podem estar no seu couro cabeludo.

Nossa dica de shampoo anti resíduo é o Shampoo Detox Antirresíduo Tanox Trat da Hair Fly. Com ação purificante, esse produto foi formulado especialmente para pré-tratamentos, ajudando a abrir a fibra capilar, proporcionando uma melhor absorção do produto que será aplicado.

#2 passo: aplicação

Retire o excesso de água dos cabelos recém lavados e aplique o botox no cabelo. Uma dica especial de botox capilar é o Botox Alisa +Mais, com exclusiva fórmula D-Pantenol e um Complexo de Aminoácidos que promove efeito +Mais Liso e duradouro, mantido mesmo após sucessivas lavagens.

Separe o cabelo em mechas e aplique o produto com o auxílio de um pincel. Uma dica legal é aplicar o botox a uma distância de pelo menos 1 cm da raiz para não deixar os fios com o aspecto de cabelo lambido. Para ter certeza que o produto foi bem distribuído, finalize penteando as madeixas com um pente de dentes largos.

#3 passo: Enxágue

Após aguardar o tempo de atuação do botox nos fios, que deve ser em torno de 30 minutos, retire totalmente o produto enxaguando bem os fios com água fria. Evite a água muito quente para não ressecar as madeixas.

Após usar o condicionador, enxágue, retire o excesso de água das madeixas com a ajuda de uma toalha e continue secando com o auxílio de um secador. Separe o cabelo em mechas, não use o secador muito próximo do cabelo e prefira uma temperatura mais baixa no seu aparelho.

#4 passo: Selagem

Após usar o secador, chegou o momento de usar a prancha para selar de vez as cutículas dos fios. Use a chapinha mecha por mecha para garantir a selagem das madeixas e garantir a fixação do produto. Pronto! Realizando todos os passos você garante um tratamento completo e barato feito dentro de casa.

Garanta cabelos mais saudáveis e hidratados com o botox capilar

cabelos hidratados

O botox capilar é o tratamento capilar ideal para reduzir o frizz, alinhar os fios e renovar a hidratação do cabelo. Mesmo que o botox não ofereça um alisamento mais prolongado, o procedimento é ideal para garantir madeixas saudáveis e hidratadas. 

Ao garantir a resposta a dúvida comum se o botox capilar é química ou hidratação, você entendeu como esse tipo de tratamento pode te ajudar a recuperar os nutrientes perdidos pelos seus fios, e como o cabelo fica após esse tratamento.

Para alcançar o melhor resultado, conte com os melhores produtos do mercado com formulação especial para o seu tipo de cabelo.

Quer conhecer mais produtos de qualidade para tratar as suas madeixas? Clique aqui e conheça todos as opções que a Hair Fly te oferece!