Botox capilar: entenda esse tratamento e evite o frizz

A aparência ressecada dos fios, o frizz deixando seu cabelo em pé e as pontas duplas que insistem em contribuir para o volume exagerado das suas mechas precisam ser controlados! A boa notícia é que você não precisa de medidas drásticas para dar um jeito nesse problema. O botox capilar promete acabar com esses probleminhas e revitalizar as suas madeixas, garantindo um visual super saudável.

Muitas pessoas acreditam que o procedimento é utilizado apenas para alisar o cabelo, não sendo recomendado para as cacheadas. Entretanto o objetivo dessa técnica é recuperar a vitalidade dos fios danificados, seja qual for seu tipo de cabelo.

Para te ajudar a conhecer a técnica e entender porque vale a pena investir no botox capilar para recuperar a boa aparência para o cabelo, nós preparamos um artigo super especial.

Continue sua leitura e saiba como garantir aquele visual de diva para seus fios.

O que é botox capilar

botox capilar_hair fly_6

O termo “botox capilar” passou a ser muito usado para lembrar os benefícios do botox facial, que é revitalizar e deixar a aparência da pele, nesse caso, dos fios, mais jovens. Porém, completamente diferente do botox facial, o procedimento de cuidado capilar não utiliza a toxina botulínica em sua composição, apenas substâncias com alto poder hidratante, como a queratina, por exemplo.

Saiba para que serve o tratamento

botox capilar_hair fly_5

O botox capilar é um tratamento perfeito para promover a reestruturação capilar dos cabelos danificados. Atuando diretamente na fibra dos fios, uma estrutura constituída principalmente por queratina e melanina, o botox capilar consegue restituir a massa capilar perdida ao longo do tempo, enquanto garante uma hidratação intensa.

Esses são apenas alguns dos benefícios do tratamento para os seus fios:

  • Hidratação profunda, suavizando os efeitos dos cabelos ressecados;
  • Alinhamento da fibra capilar, auxiliando também na blindagem;
  • Resistência dos fios, promove a reposição da massa perdida, além de regenerar os fios quebradiços e com pontas duplas;
  • Maleabilidade, garantindo movimento natural para os fios;
  • Redução de volume, eliminando o frizz e garantindo o aspecto de cabelo saudável e natural;
  • Proteção, produzindo uma espécie de camada ao redor do fio que ajuda a evitar danos.

 

Baixe aqui seuPlanner Capilar

 

Entenda a diferença entre progressiva e Botox

botox capilar_hair fly_4

Outra questão que é bastante levantada quando falamos de botox, é sobre o seu poder alisante. Precisamos contar uma coisinha para você: botox capilar não é escova progressiva. Então se você está interessada no procedimento apenas para alisar o seu cabelo, está fazendo a escolha errada!

Claro que realizar o botox vai ser super benéfico para a saúde dos seus fios, afinal, o tratamento é perfeito para devolver vitalidade, diminuir o efeito do frizz, dar brilho e se livrar das pontas duplas.

Mas o Botox capilar alisa o cabelo? O efeito levemente alisador que o procedimento tem logo após sua aplicação se dá graças ao alinhamento e nutrição que as mechas adquirem com a técnica. Seja qual for o seu tipo de cabelo, cacheado, crespo, ondulado ou liso, a técnica é super recomendada se seus fios estiverem danificados, quebradiços e sem brilho.

Botox capilar em casa: passo a passo

botox capilar_hair fly_3

Seguindo fielmente o passo a passo e utilizando produtos de qualidade, você consegue realizar facilmente o tratamento em casa. E para ajudá-la durante esse processo, adicionamos algumas dicas bem especiais nesse passo a passo exclusivo, olha só:

1º passo:

Antes de começar o tratamento, lave o cabelo e couro cabeludo pelo menos 2 vezes com shampoo anti-resíduos. Nossa dica é utilizar o shampoo Detox Antirresiduo Tanox , assim você consegue retirar todos as impurezas e restos de outros produtos químicos dos seus fios.

2º passo:

Retire o excesso de água do cabelo com a ajudinha do secador, a ideia é deixar o cabelo ainda úmido para receber a aplicação do produto. Em seguida, divida o cabelo em mechas iguais, nem muito finas, nem muito grossas.

3º passo:

Aplique o produto de Botox capilar, massageando cada mecha, da raiz até as pontas. Use um pente para deixar o cabelo bem esticado.

Nesse passo você precisa estar com o melhor produto de Botox em mãos e para te ajudar a escolher o seu, temos duas super dicas: o Realinhamento Térmico Botox Blond garante a reconstrução capilar em todos os tipos de cabelo, sua composição é rica em queratina e aminoácidos responsáveis pela vitalidade e saúde dos fios.

 

Cadastre-se eganhe 10% de descontoem sua primeira compra!

 

Veja o vídeo abaixo para entender os benefícios desse produto para os seus fios.

Já o Botox Alisa +Mais é indicado para as divas que querem garantir madeixas com aquele efeito de alisado por mais tempo. Sua exclusiva fórmula com D-Pantenol e Complexo de Aminoácidos promovem o efeito mais liso e duradouro, mantido mesmo após sucessivas lavagens. Dá só uma olhada na resenha desse produto maravilhoso no vídeo abaixo.

4º passo:

Deixe o produto atuar por pelo menos 20 minutos, ou o tempo indicado na embalagem e não precisar usar toucas. Após esse período, lave o cabelo com bastante água.

5º passo:

Seque bem o cabelo com a toalha, e depois passe para o secador, utilizando a escova para auxiliar. Utilizar a chapinha vai ajudar a diminuir ainda mais a aparência do frizz, além de garantir aquele efeito super liso. Esse passo é ideal para finalizar bem o tratamento e garantir um efeito mais duradouro.

O recomendado é repetir o procedimento todo o mês, ou a cada 15 dias. Mesmo após o tratamento finalizado, os cuidados diários são essenciais para contar com um cabelo saudável e bonito todos os dias.

Seguir um cronograma capilar pode te ajudar nessa tarefa, confira nossas dicas aqui e saiba como deixar os seus cabelos mais saudáveis em casa com um planner capilar completo, ou faça o download abaixo do seu planner já pronto!

Conte com aliados poderosos

botox capilar_hair fly_2

O Botox, assim como outros tratamentos capilares, demandam por um cuidado especial na hora de escolher os produtos que serão utilizados. Por isso, é importante confiar em empresas que tenham a responsabilidade com seu bem-estar e entregue os melhores resultados.

 

Conheça mais produtos da Hair Fly clicando aqui, e garanta seus produtos de qualidade com frete grátis para 5 capitais brasileiras.

Comentários

Deixe seu comentário